Tornando a rotina no aeroporto mais fácil + o carrinho ideal para levar no avião

Parece impossível viajar com crianças e não carregar o mundo, né? É sacola disso, mochila daquilo, roupa extra, mamadeira, comida, brinquedo favorito. A gente bem que consegue carregar tudo, até o temido momento de despachar o carrinho e ter que carregar também as crianças.

Agora é só você com seu bebê no canguru (ou de mãos dadas, se ele se comportar e não quiser correr alucinadamente). E ainda tem bolsas de mão para administrar. Parece coisa boba, mas isso pode ser bem estressante se você não se organizar. Para facilitar sua vida, aí vão duas dicas preciosas que me ajudam muito nas viagens:

1) Tente despachar todas as malas e ficar apenas com uma mochila ou bolsa de mão contendo as coisas da criança. Até meus itens pessoais (tipo carteira, chave, celular e um batom) eu dou um jeito de guardar na bolsinha do Lipe. Assim a gente fica com apenas um volume para carregar.

Há aeroportos que oferecem carrinhos de bebê, então você pode despachar o seu e ficar tranquila. Usei este serviço em Dubai, Doha, Abu Dhabi e Tóquio. É de graça e não precisa reservar. Você pode ficar com o carrinho até a hora do embarque.

Lipe todo faceiro no carrinho oferecido no aeroporto de Dubai

Mas e se o aeroporto não oferecer tal comodidade? Pode acontecer. Aqui nas Filipinas, por exemplo, não tem. Não me lembro de ter visto isso no Brasil ou não (por favor, me atualizem!). Neste caso, você vai ter que administrar sua bagagem e uma criança. Quando são bebezinhos é mais fácil – você investe num bom sling ou canguru e pronto! Mas e quando eles já querem correr e tocar o terror no aeroporto? É aí que caímos na nossa segunda dica.

2) Invista, se possível, num carrinho que não precise ser despachado e possa ser aceito como bagagem de mão. Vi muitas mães em blogs relatando experiências positivas com os modelos tipo umbrella. Eu não tive a mesma sorte. Se você estiver se perguntando que coisa é essa, calma! Não precisa jogar no Google. São aqueles carrinhos que, dobrados, ficam compridos tipo um guarda-chuva. Comigo não funcionou pelo seguinte motivo: na volta do Brasil para Manila, os funcionários perceberam que se tratava de um carrinho de bebê e alegaram que não havia espaço a bordo. Sim, depende um pouco da boa vontade de quem te atende. Como é um direito das companhias aceitarem ou não, você não vai poder fazer lá muita coisa caso eles encrenquem e o jeito será entregar seu carrinho na porta do avião para ser despachado.

A melhor solução que encontramos chegou meio por acaso, quando nosso carrinho modelo umbrella quebrou nas férias em Seul. Tivemos de comprar outro por lá em caráter de urgência, sem pesquisa alguma. Foi aí que nos deparamos com o Babyzen Yoyo, o meu carrinho favorito de todos os tempos! Eu juro que nem conhecia, apesar de depois descobrir que ele já era o queridinho das mamães blogueiras. 

Babyzen em três momentos: dobrado, aberto e dentro da bolsinha. Perfeito como bagagem de mão!

Foi impossível não amá-lo quando vi como ele fica depois de dobrado: pequeno feito uma bolsa de mão! Se você colocar no case, ninguém diz que é um carrinho de bebê! Parece uma bolsa preta acima de qualquer suspeita, rs. Acabou a história de depender da boa vontade de funcionários! Se alguém pergunta na hora do check in, eu pacientemente tiro o Lipe, mostro que o Yoyo é totalmente dobrável e explico que será minha bagagem de mão. Acho que vale até mais a pena desmontar e deixar na bolsinha pronta um pouco antes de chegar a sua vez na fila. Assim você nem precisa explicar nada.

Além disso, para mim, conta o fato deste carrinho ser super leve e bom para conduzir. Pode parecer a maior besteira, mas é importante que você tenha um bom controle na hora de empurrar. Em outras palavras, o design do carrinho deve te deixar empoderada - para usar uma palavra em voga - e não toda torta ou fazendo esforço! Já tive um desses carrinhos robustos de corrida e foi uma experiência tenebrosa para mim! Vendemos e investimos em um mais leve, dobrável e super prático. Melhor decisão da vida!

Deve haver outros carrinhos no mercado que seguem essa linha. Em suma, acho que vale a pena procurar um que, dobrado, vire quase uma bolsinha - como é o caso do Babyzen Yoyo. Facilita imensamente os deslocamentos, seja de avião ou de carro mesmo.

Nosso Babyzen Yoyo nos acompanha nas andanças por aí

Espero que tenham gostado das dicas! No próximo post, vou detalhar o que geralmente levo na bolsinha de mão do Lipe. Também estou preparando uma série de textos sobre as nossas férias no Japão, assim vocês podem ir se inspirando e vendo que é possível, sim, fazer uma viagem super bacana com crianças pequenas!

Comentários

Postagens mais visitadas